Silvio Santos morreu hoje aos 86 anos de idade

By in
No comments

Morreu hoje o empresário e apresentador do SBT, Silvio Santos Abravanel (84) no hospital Sírio Libanês em São Paulo. Ele foi internado no sábado (15) com fortes dores no peito e a família evitou divulgar maiores detalhes para a imprensa. A partir disso, foi diagnosticado um inchaço próximo aos pulmões, dificultando a respiração.

Logo pela manhã de hoje (20), Ele foi levado as pressas para a UTI com parada cardio-respiratória, o caso foi revertido mas o empresário não resistiu e morreu as 9h43 de hoje. A família anunciou a imprensa, agora pouco, na recepção do hospital, diante de inúmeros repórteres de diversos canais de televisão e rádio.


Todas as fontes que citamos acima bombaram com a informação. O post teve mais de 60 mil visualizações, o link no Facebook teve inúmeras curtidas e a imagem viralizou no WhatsApp. Mas será mesmo que faz sentido falar na morte de Silvio Santos? Claro que não. Vamos aos fatos.

Antes de tudo, vamos fazer uma ressalva. Silvio é um senhor de 86 anos e, apesar de aparentar ter boa saúde, pode ir embora a qualquer momento (afinal, ninguém é eterno). Dito isso, vamos ao fato objetivo: até o dia 10 de maio de 2017 (e contando), Silvio Santos está “vivinho da Silva”. Todas as “notícias” que citamos foram publicadas na intenção de fazer uma “pegadinha” (de muito mau gosto). Nada mais.

Por sinal, uma das imagens que mais são utilizadas nas notícias falsas sobre a morte do apresentador nem é dele. A foto do homem no caixão é do humorista Ceará, do Programa Pânico na Band, em um quadro (também de gosto duvidoso) que simulava a morte de Silvio.

Resumindo: a história que aponta que Silvio Santos morreu é falsa. Esperamos que o mestre da TV brasileira tenha vida longa e que fique muito mais tempo trabalhando nas tardes/noites de domingo no SBT.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *